domingo, 12 de outubro de 2008

Traga-me mais chá, por favor.# 1



Durante a cerimônia do chá eu observava minha mãe, ela ali sentada no chão distante do meu pai. Parecia que aquele era o momento de paz dela, o momento em que ela podia usar de desculpa por causa das tradições pra ficar um pouquinho quieta ali, pensando na vida. O único trabalho que ela tinha era nos servir o chá, e nós três ficávamos ali parados, sem conversas, só apreciando aquele momento...

Eu me sentia em outra época vivendo naquela casa, a comida sempre nos horários certos, o som do geta da minha mãe batendo no assoalho de madeira, o cheiro do incenso de Pau Rosa, Âmbar e Canela, as pinturas do shogunato espalhadas pela casa, as katanas do meu ditchan na sala principal; e quando eu pisava o pé fora de casa eu via outro mundo.

Mas vamos aos poucos, não quero me apressar...
A história é longa e o tempo também, então pegue uma xícara de chá e me aguarde um momento.

Prazer, T . Kanashii

3 comentários:

Natália disse...

Quero saber mais dessa história.
Vou te encher até saber ela toda :)
ESCREVA, BRU!

Comentador Fiel disse...

bela ambientação, quase uma Gustave Flaubert.

Daniel Seixas disse...

Escrever em pedaços só pra criar curiosidade.
Mean girl.

V A L E N T I N A.

V A L E N T I N A.