quinta-feira, 24 de julho de 2008

A vida é bem assim como “Pequena miss sunshine”.

“Pequena miss sunshine” é um filme, e um filme muito bom por sinal.
Ele vai seguindo bem nessa nova onda de filmes que não tem uma grande história, os personagens não são heróis e não há um final que todos esperavam, mas é com essa falta de tudo ele se destacou pra mim.
Nesse filme não tem ninguém especial, eles são pessoas comuns, com problemas comuns.
Nele eu vejo o medo do fracasso, o peso de sustentar uma família, sonhos sendo destruídos, vício, morte, tentativas de suicídio, corações partidos, padrões impostos pela nossa sociedade, eu vejo esperança nos olhos daquela menininha.
Aquela é a pior família de todas, e o que me prende nesse filme é o fato de que todos esses problemas juntos dentro daquela kombi amarela são esquecidos no final do filme, eles se unem.

A vida não é só felicidade, isso é fato... Mas há pequenas coisas que se transformam em algo tão grandioso, por que não tentar ver felicidade onde há só tristeza? Por que não tentar ver no feio uma coisa bonita? E mesmo se não restar mais nada na sua vida tente pensar naqueles momentos que você não conseguiu esquecer mesmo com o passar do tempo, tente dar uma chance pra você.
Dispense o acaso, viva o agora... Tentem viver como naquela kombi, com tantos problemas, mas com uma estrada longa pra ser seguida e que pode mudar as coisas a qualquer momento.

Escutando: Coldplay- violet hill

6 comentários:

Daniel Seixas disse...

Me identifiquei com o filme. Tudo que podia dar errado na viagem dava errado. Igual na minha família. Sempre acontece diferente do que foi planejado, mas sempre é divertido.
Filhona, se eu te contasse as viagens que já fiz...

Comentador Fiel disse...

não concordo com quase nada.

mas esse foi o melhor post do Candura de Longe, mas muito superior a todos os outros.

V. disse...

adoro esse filme. me identifico com o menino que não fala. hê-hê
legal o otimismo do final do post. acho que o clube dos suicidas deve acabar, estamos ficando bem.



ps: "é pobre... mora na rua..."

John, O Lobo disse...

Concordo com tudo!

Até com o Gustavo, quando diz que esse foi o melhor post daqui ^^

Fabi disse...

Acho que sou a Olive.
huahuahuahua

"...é perigosa..."

PV Mendes disse...

esse filme é foda.!

V A L E N T I N A.

V A L E N T I N A.